Ceará - Brasil por Redação Surfguru

Sup Treino no Pontão do Iguape

Sábado, 09/07, amanheceu com o sol anunciando um dia quente e limpo em nuvens, cenário típico do inverno no Ceará. O Surfguru anunciou que uma ondulação de leste entraria, instigando a atleta de SUP Carol Barcellos a realizar um treino de Sup Wave no pico mais tradicional da modalidade no Estado, o Pontão do Iguape.

O Pontão fica localizado na praia do Iguape, município de Aquiraz, distante 45 km a leste da capital Fortaleza com acesso pela rodovia CE-040. Em formato de baía, o pico é famoso por suas direitas extensas, sua atividade pesqueira e um belo visual. É bastante frequentado pelos surfistas, principalmente os iniciantes e praticantes de SUP (Stand Up Paddle).

Carol e o fotógrafo Talles Freitas chegaram cedo ao Pontão que já se encontrava com certo crowd e a partir daí começou a diversão. Quem também estava por lá era o surfista profissional Daniel Bezerra que mesmo com ondas pequenas apresentou pressão nas manobras. Os supistas Tom Amorim, Fran Gurgel e amigos remaram bastante em busca de um bom posicionamento na vala. Quando a maré começou a secar as ondas enfraqueceram e o vento aumentou o que piorou as condições de surf.

No Ceará a temporada de boas ondas acontece no verão, onde as ondulações de norte entram com força proporcionando excelentes condições para surfar e o Iguape é um dos locais preferidos dos surfistas nessa época. Além do Pontão, outros picos garantem uma boa diversão na água com altas ondas. 

Por Carol Barcellos

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Notícias | Mais Notícias