Sumatra Ocidental - Indonésia por Redação Surfguru

Mentawai bombando - Playground Surf Resort

"Nossa trip começou com uma ondulação de 4 a 6 pés de ondas perfeitas. Foram 4 dias surfando a pesada onda de Bank Vaults e Nipussi, uma onda mais hight performance. Já estava melhor do que o sonho de muitos de nós surfistas e nós sabiamos que algo melhor estava para acontecer.

Esses quatro dias foram essenciais para que todos pudessem se acostumar com o fuso horário e com as ondas. Com comida farta e uma estrutura de primeira todos estavam prontos para o que estava por vir.

Um sólido swell de Sul com angulo perfeito e 18 segundos de período. Ventos de oeste pela manhã perfeito para uma das melhores direitas do mundo Rifles, com mais de cinco sessões de tubo e ventos do quadrante leste a tarde que dava asas para a nossa imaginação em surfar uma das melhores esquerdas do mundo, Nokandui no mesmo dia… Esse era o assunto mais falado entre os hóspedes do Playground Surf Resort.

Na manhã do dia 8/6, amanhecemos com o mar em frente ao resort muito agitado nos dando a indicação que o swell havia chegado.

O pessoal do PSR organizou comidas e bebidas suficiente para que passássemos o dia inteiro surfando.

Saímos pela manha esperando a melhor hora da maré, já no caminho podíamos sentir a energia das ondas, quando estávamos mais próximos de Rifles as ondulações ficavam ainda maiores, o barco subindo montanhas de água para nos levar a tão sonhada onda.

Chegando em Rifles, a visão foi bizarra. Ondas de 8-10 pés com séries que pareciam não parar de bombar.

Já havia surfado Rifles em outras ocasiões mas desta vez a direção do swell estava perfeita e a onda estava extremamente longa. Não preciso nem falar que todos pegaram altas ondas, disparado melhor mar da vida de pelo menos 90% da galera que estava na trip.

Mas não parou por aí, após 4 horas de surf em Rifles, o vento mudou para Leste e nosso surfguide nos levou para Nokandui. Após 5 minutos de barco chegamos NA ONDA. Fomos o primeiro barco a chegar e a visão era incrível. Esquerdas mecânicas vindo em nossa direção e ninguém na água. Não pensamos duas vezes já pulamos na água e fomos para mais uma sessão da vida, foram muitas ondas perfeita e show de surf até o fim de tarde.

Foram 3 dias de muito surf, risadas e a certeza de que as memórias desses dias ficarão para sempre."

Confira as fotos de Jonathan Morales.

Comentários

Notícias | Mais Notícias