#surfguru #previsão #notícias #alerta #boletim das ondas #publicações #surf #longboard #bodyboarding 
Brasil

Vantagens SurfguruPRO: saiba mais sobre os Alertas Personalizados

Equipe Surfguru

Vantagem exclusiva de usuários PRO permite que você receba um aviso sempre que aquela sua ondulação preferida entrar. Saiba como funciona, como programar e como receber seu alerta exclusivo.

Crie alertas personalizados

Quer ser avisado sempre que a previsão estiver do jeito que você gosta? Configure alertas personalizados no site e seja avisado quando o mar estiver daquele jeito. Você escolhe o vento, a ondulação e outros parâmetros e a gente te avisa por e-mail quando essa condição bater com a previsão. Tem alerta pra marola e pra bomba, você que manda!

O que é?

É uma ferramenta que te avisa quando a previsão para um local estiver de acordo com as condições que você escolher. Ao configurar um alerta você vai ser avisado por e-mail sempre que uma certa condição for quebrar em um pico escolhido pelo usuário. Podem ser feitos até 5 alertas por conta e é possível selecionar as seguintes variáveis:

  • tamanho da ondulação;
  • período da ondulação;

  • direção da ondulação;

  • hora em que você deseja surfar;

  • intensidade do vento; e

  • direção do vento.

Funcionalidades

A vantagem "Meus Alertas" é muito útil para condições específicas: um vento muito forte, uma ondulação de direção rara ou com um tamanho grande, vento terral, ...

Ela serve para que você não precise ficar checando todo dia se há uma ondulação especial no radar. Assim que a condição marcada aparecer na previsão, você será alertado e poderá acompanhar a evolucão das condições para poder fazer a sua atividade com a certeza de que escolheu o melhor lugar com aquela condição.

Além disso, recebendo os alertas por email você tem a certeza de que receberá o recado. Sem aquela frustração de que não sabia e não foi avisado.

Como programar

1. Clique na aba PRO na página inicial do surfguru.com.br com o seu usuário logado

print homepage surfguru.com.br

2. Clique em "Criar Novo Alerta"

area PRO surfguru.com.br

3. Digite o nome da praia para a qual deseja programar o alerta no campo de pequisa ou procure pelos estados, cidades e praias do mundo

meus alertas > criar novo alerta surfguru.com.br  

4. Selecione o tipo de atividade que você vai praticar (surf, pesca, longboard, bodyboard, mergulho, ...)

tipo de atividade para meus alertas surfguru.com.br  tipo de atividade surfguru.com.br

5. Escolha o perfil da atividade (ondas grandes sem vento, ondas médias com pouco vento, ...)

escolha o perfil da atividade

6. Uma nova página com dados mais específicos sobre as condições vai aparecer. Selecione o período do dia em que você quer surfar, o tamanho e o período da ondulação.

definições meus alerta surfguru.com.br

8. Depois, selecione a direção da ondulação que você deseja. Lembrando que você não precisa escolher uma direção específica, mas delimitar um espectro (quero alerta para ondulações que entrem de norte até ondulações que entrem de noroeste). Como é muito difícil que duas ondulações venham exatamente da mesma direção, dessa forma você consegue definir uma abrangência maior de direções.

direção da ondulação meus alertas surfguru.com.br  direção da ondulação meus alertas surfguru.com.br

9.  Defina direção e intensidade máxima e mínima do vento que você deseja surfar

direção e intensidade dos ventos 

10. Salve seu alerta!

 direção e velocidade do ventos

11. Veja se ele está ativo no menu PRO.

meus alertas surfgurupro

Como eu recebo as informações

Um e-mail é encaminhado assim que as condições aparecem no radar, assim você pode ir acompanhando a evolução da previsão. Além disso, receber os alertas por e-mail é mais uma forma de você ficar sabendo que teremos altas ondas.

Por exemplo: se hoje fosse dia 01 de fevereiro e no dia 16/02 a previsão marcasse que a minha condição selecionada fosse rolar, eu receberia um e-mail hoje (01/02) para eu já ficar de olho na previsão. Ao longo dos dias, conforme o dia 16/02 fosse se aproximando, eu seguiria recebendo os alertas todos os dias.

O que pode acontecer é a previsão mudar e as condições selecionadas pelo usuário não serem as mesmas da previsão. Se o tamanho ou o período aumentassem ou diminuissem muito, saindo dos parâmetros estabelecidos pelo usuário, nesse caso, o usuário ficaria sem receber o alerta.

Veja como você receberá o e-mail:

1. Abra seu e-mail com o assunto "Alerta: surf em [Praia selecionada]"

alerta surfuguriu pro email

2. Deslize para baixo e acompanhe a evolução das condições

 meus alertas surfgurupro  surfgurupro meus alertas 

 surfgurupro email meus alertas     meus alertas surfgurupro

Depoimentos

Luiz Hadad, da nossa Ohana, destaca dois exemplos em que o Alerta Personalizado funciona muito bem. O primeiro exemplo são as ondas que só funcionam com uma condição muito específica, como Avalanche, no Espírito Santo. Ao configurar o Alerta Personalizado para a direção de ondulação correta, período alto, tamanho de onda e vento, ele recebe um email com 15 dias de antecedência para começar a monitorar a evolução da ondulação. 

"É o começo de tudo: você recebe o Alerta pelo email e começa a estudar a ondulação. Entra no registro de Atividades, procura os dias do último swell no pico e vai para o Histórico de Previsão para comparar como a nova ondulação pode ser de acordo com suas características e as carascterísticas do último swell."

Além disso, o Alerta também facilita a vida do Luiz para surfar altas ondas na terra dos tubos capixabas, Regência. Por ser local de Vila Velha, o surfista não costuma olhar diariamente as condições em Linhares por não ser o pico de surf do dia a dia. Porém, com a nossa ferramenta PRO, nem precisa! 

"Como eu tenho um Alerta Personalizado programado para as condições boas de Regência, eu fico tranquilo sabendo que vou receber um e-mail com bastante tempo para observar a ondulação chegar e programar a ida até a Vila Mágica."

Outras vantagens de assinar o Surfguru PRO!

Além de poder criar alertas personalizados no site, tem algumas outras vantagens de ser PRO. Dá uma olhada ;)

  • Ver a previsão dos próximos 15 dias: com o PRO você consegue monitorar os swells e ainda pode planejar melhor as suas trips e organizar a sua agenda para estar dentro da água nos melhores momentos. Só quem assina o Surfguru PRO tem acesso a previsão estendida.

  • Acessar o histórico de previsão dos últimos 10 anos: já pensou em checar como estava a previsão naquele dia clássico? Com o Surfguru PRO é possível consultar o histórico dos últimos 10 anos de previsão. Reviva uma sessão épica ou as ondas que escaparam!

  • Clube de Vantagens: é um espaço para conectar os assinantes do Surfguru PRO aos nossos parceiros. Aqui você vai encontrar descontos e condições exclusivas para se preparar para entrar na água, seja viajando, melhorando seu preparo ou trocando de equipamento.

  • Ajudar a cuidar dos oceanos: o mesmo mar que a gente usa todos os dias para surfar e desfrutar está devastado pelos impactos causados pela humanidade. O Surfguru destina 10% das assinaturas do PRO para ações de cuidado com os oceanos. Dessa forma, você passa a ser parte da solução.

  • Receba a previsão por e-mail: receba diariamente um relatório completo da previsão direto no seu e-mail. A nossa previsão ainda mais perto de você.

  • Mais ondas, menos anúncios: Só quem é PRO vê bem menos anúncios nas páginas de previsão e quando vê, são anúncios de parceiros nossos.

Assine agora! Clique aqui para experimentar o Surfguru PRO por um mês por conta da casa!

-----

E se você quiser se aprofundar um pouco mais na previsão de ondas, recomendamos o Curso de Previsão de Ondas do SurfguruCom ele você vai conseguir usar a previsão a seu favor através de conceitos básicos e dicas práticas! 

curso é totalmente online, com aproximadamente 4 horas de aulas gravadas e nele você vai aprender toda a teoria da formação de ondas: desde como elas se formam, como elas se deslocam, até a chegada delas na praia. Ele te oferece tudo, TUDO MESMO, pra que você consiga interpretar corretamente a previsão.

Quem já é assinante PRO tem desconto exclusivo através do nosso Clube de Vantagens. Se você ainda não é PRO, experimente por 30 dias grátis usando o cupom CURSO30. Bora?

Galerias | Mais Galerias