#ondas extremas #ondas grandes #ondas perfeitas #previsão #picos #surf #surfguru #tubos 
Linhares - Espírito Santo - Brasil

Régis por eles: em busca das melhores ondas da vida

Bella Mayara - Surf com Elas

Saiba como foi a saga do casal paulistano Luna e Thiago, que saíram de São Paulo até Regência, no litoral do Espírito Santo, para surfar na terra dos tubos em grande estilo

Eis que estava eu divulgando a surftrip que irá rolar em breve nas praias de Regência Augusta, litoral de Linhares - ES num grupo feminino de surf do litoral norte de SP (saltysisters_), que me aparecem fotos incríveis de uma menina dentro do tubo do point de Regência. Eu, que já fui moradora de Regência por dois anos e rezava para ter alguma menina entrando no mar comigo, fiquei impressionada pela qualidade do surf dela e não hesitei em entrar em contato.

Luna Rebello em Regência (foto: arquivo pessoal)

Foi assim, via whatsapp e de forma muito espontânea que conheci Luna Rebello e seu namorado Thiago Meneses, um casal paulistano fissurado pelo surf, que sempre que não estão na capital, estão pelas praias do litoral norte de SP surfando. Os dois são competidores e estão sempre em busca de evoluir no surf. Luna tem 29 anos e é surfista amadora, quebradora nata, surfa desde os 8 anos de idade e atualmente é tri-campeã paulistana. Thiago tem 23 anos e surfa desde os 2 anos de idade. Se profissionalizou ano passado depois de 8 títulos paulistanos de surf. Atualmente é o único surfista profissional morador da capital do estado de São Paulo. 

Thiago Meneses (foto: arquivo pessoal)

A vibe deles é revezar sempre que podem, um surfa e o outro filma. Mas Luna confessou que em Regência foi impossível fazer o revezamento pois “As ondas não deixavam... quando chegávamos na praia e víamos as ondas era muito difícil escolher quem ia filmar primeiro”. Dessa forma, parte do material fotográfico produzido na trip veio de fotógrafos locais. 

Foto: @karenbofphotos

Luna me contou que eles programaram a viagem com a família para ficarem 2 semanas no ES, porém quando eles acessaram a plataforma do Surfguru Pro, perceberam que o mar estaria clássico 3 dias antes da data da partida. Eles não pensaram duas vezes e adiantaram a viagem. Pegaram o carro e fizeram 15 horas seguidas até a vila mágica. 

Foto: arquivo pessoal

Não deu outra: chegaram no point em um dia épico. O casal disse que foi o melhor dia de surf de toda a trip e valeu todo o esforço de ter adiantado a viagem. Fiquei muito curiosa e aproveitei para perguntar um pouco mais sobre a trip:

O que vocês acharam das ondas de Regência?

Luna: Uma das melhores ondas do Brasil, sem dúvidas. É uma onda bem desafiadora e muito legal. Você consegue evoluir muito e mesmo que alguém surfe lá e não consiga pegar os tubos da vida, vai melhorar seu surf em vários aspectos, como timing, condicionamento e maturidade no surf. Consegui encaixar uns tubos e saí muito feliz e realizada dessa trip.

Thiago: A onda de Regência é bem forte, rápida e tubular. Com uma linha e formação lateral, bancada rasa, bem similar aos point breaks gringos. Uma onda perfeita para quem quer entubar e ajuda se for goofy. Uma das melhores ondas que eu já surfei no Brasil.

Foto: @jv.fotos_

O que vocês acharam da vila de Regência?

Luna: Adorei conhecer a vila e com certeza voltarei mais vezes. Achei um lugar muito aconchegante e simpático. Achei que a vila parece um sítio. Todo mundo se conhece e se cumprimenta, todos muito abertos e simpáticos, fez a gente se sentir parte do lugar.

Thiago: A vila de Regência é bem sossegada, estilo interior, bem aconchegante. Todo mundo se conhece, tem um clima bem legal. Já fui algumas vezes pra lá antigamente, e infelizmente notei que após a tragédia de Brumadinho a cidade está bem mais vazia. Afetou muito a população, além da situação da Covid-19. Muita gente indo para outras cidades em busca de trabalho. Mas o pico é muito style e é ótimo poder andar vendo toda aquela vegetação local, bem longe do caos da cidade.

Foto: arquivo pessoal

Qual foi o maior aprendizado dessa trip pra vocês?

Luna: Quando voltei para São Paulo e peguei mares grandes por aqui, percebi a diferença no meu surf. Regência é uma onda que te ensina muito sobre o timing da onda, drop rápido e te gera mais confiança para cair em outros mares. Percebi a diferença no meu surf e vi que estou muito mais à vontade em mar grande e pesado.

Thiago: Foi excelente para treinar a base dos tubos. O drop é bem rápido, então se você coloca para baixo em Regência, você consegue dropar qualquer onda!

Foto: arquivo pessoal

Qual foi a experiência de utilizar a plataforma do Surfguru como ela ajudou vocês?

Luna: Acompanhar a previsão foi fundamental para que pudéssemos pegar o melhor mar da trip. Nós vimos pela plataforma que o swell teria um tamanho e força bons, o vento estava encaixado, só não demos tanta sorte com a lua, que não estava variando muito.

Thiago: O Surfguru foi fundamental para nossa trip. Assinei o Surfguru PRO para ver mais dias e, acompanhando a previsão, antecipamos nossa trip e pegamos o melhor dia de swell! 

Foto: @brazilianshots_

Quem curtiu essa matéria e quiser acompanhar mais a saga desse casal puro surf pelo instagram pode seguir o perfil @goofycouplesurf e @thiago_surf_meneses. E fiquem ligados que nesse mês de agosto vocês vão ver a equipe toda do Surfguru pegando altos tubos em Regência, junto da barca Surf com Elas para vila mágica!!! 

Luna e Thiago (foto: arquivo pessoal)

Galerias | Mais Galerias